terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Habitam em mim muitas mulheres...


Uma delas chama Caliandra.
Caliandra adora cachoeira, mas não sabe nadar. Vai pra sentir o cheiro do mato, da água. Ouvir o barulho do cerrado. Vai pra se emocionar com a grandeza desse mundo... E até chora.
Na verdade chora muito, por tudo e qualquer coisa! Chora de tristeza e felicidade. Se emociona com os mínimos milagres da vida. Acredita nas pessoas. Em todas elas. Caliandra lê muito. Lê romances, história e histórias. É romantica, mas não pensa em casamento. Ela acredita que existem muitos amores nessas e em outras vidas. Acha que a vida é muito curta pra passar uma inteirinha com uma pessoa só. Gosta de meninos e meninas, pois acredita que as pessoas se apaixonam por pessoas, e não pelo sexo delas.
Caliandra é leve, se aborrece pouco. Quer dizer, abre mão de suas convicções para não ter o aborrecimento de disputar. Concentra-se sempre no melhor das pessoas, e olha com pena e pesar para o pior.
Não é religiosa, mas é bem espiritualizada. Medita, pratica atividades integradoras do corpo e a mente. É serena e inteira. Valoriza muito os velhos e novos amigos, e sente muita saudade de todos eles. Mas sabe que às vezes a vida os coloca um pouco mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário